Designer – requisitos do profissional da área

designer
Designer – requisitos do profissional da área é o tema abaixo.

O designer, é aquela pessoa que está antenada com a modernidade e acompanha atentamente as mudanças que ocorrem neste mundo ao mesmo tempo regional, nacional e muito global.

A globalização é inevitável fazendo com que as fronteiras sejas encurtadas, as distâncias diminuídas. Assim sendo, o designer é uma pessoa altamente preparada e em grande demanda no mercado de trabalho.

Algumas atividades de um designer:

Criatividade para buscar e propor soluções inovadoras, inéditas.
Formação e capacitação técnica para desenvolver projetos. Não pode deixar de ler e estudar sempre. Atualizar é a palavra chave.
Capacidade para estudar os problemas, contextualizar para a situação e buscar soluções para os problemas.
Habilidade para atuar em equipes e com profissionais de outras áreas. Lembrar que esta equipe é plural, multitask, diferenças de idade e de experiências.
Talento na área de comunicação, deve especialmente saber outros idiomas. O inglês é muito importante, mas não desprezar o espanhol.
Responsabilidade social e ética nos relacionamentos interpessoais. O designer deve atuar segundo os padrões e valores da sociedade.
Estar atualizado não somente com o que acontece em sua área de trabalho, mas também com os outros temas que a sociedade está discutindo seja na mídia social, televisão e revistas.
Especializar em um seguimento da profissão, sem deixar de se aprimorar nas outras áreas.

Na sua atividade, o que você pode deixar de conselho sobre Designer – requisitos do profissional da área?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *